terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma tarde...


Olá pessoal!

Hoje antes de postar um texto do Luau, queria dizer que estou contente com as visitas que este blog esta recebendo e que vejo que esta tendo uma boa repercussão.
Como disse, não são textos de um gênio e nem temas nunca abordados, escritos de uma forma que nem sei se tem alguma colocação na língua portuguesa.  xD~

Alem disso, queria dividir com vocês como meu dia esta sendo estranho e ate mesmo triste...

Acordei com bom humor, lembrando de um email (era digital..xD) que recebi de uma pessoa que gosto muito, me dizendo como estava, faz um tempo que não conversamos direito e mesmo nem todas as noticias sendo boas  aquilo foi importante pra mim. Com isso fui capaz de descrever até mesmo o canto dos pássaros lá fora..tomando banho de chuva em uma mensagem que mandei...

Meu inicio de dia é automático e não tem segredo algum, levantar, limpar a casa (cada um faz sua parte aqui) e logo é hora do almoço. Meu irmão chega do serviço somente para o almoço, minha sobrinha resmunga pelo “papá” e assim todos se juntam a mesa até que algum assunto seja abordado, nem que seja sobre os enfeites de natal que esta na reportagem da TV.

É engraçado...se você estiver imaginando deve ser uma cena agradável e até mesmo achar legal saber que em pleno século XXI uma família ainda é capaz de se ajuntar a mesa e jogar um papo fora.
Mas como toda família nem tudo que parece ser é a realidade dela...a minha não foge muito disso...hoje tive mais uma demonstração de como não existe um dialogo verdadeiro em minha casa, estranho não?

Falamos sobre tudo, mas quando falamos sobre nós mesmos as coisas complicam...

Em resumo, tivemos uma pequena discussão onde um dizia e o resto ouvia, aqui chamam isso de conversa. No meu mundo não é...e por causa disso chegamos a um ponto de estresse muito grande de uma forma que era impossível haver qualquer tipo de compreensão e entendimento.

O tenso é que não fiquei com raiva...já esperava algo assim, não é novidade...fiquei chateada comigo mesma, um monte de questionamento me veio em mente e relembrei do que acho e fiquei coberta de vontade de ficar chorando pela conclusão que cheguei.

Minha tarde estava se resumindo ao que eu julgava serem meus grandes problemas...até que uma noticia que tive, em 5min fez com que tudo que achei que acabaria com o resto do meu dia se tornassem insignificantes...
Um telefonema foi capaz de fazer isso. Uma voz triste de alguém desacreditado me avisa que um velho conhecido morreu sem saber explicar qual era a causa exata, só sabia dizer que ele estava tendo problemas com a família e que talvez estivesse doente...

”Hoje esta “pessoa” não acordou.”

Esta foi a frase que ouvi de alguém que o conhecia desde a 6ª serie e que hoje esta com seus 20 e tantos anos... aquilo fico ecoando na minha cabeça...ainda esta...
Cheguei a conhecer e conversar com esta pessoa que se foi...fazia anos que não o via e mesmo assim fiquei triste...ainda estou chateada.

Eu não sou do tipo de pessoa que gosta de dividir abertamente o que acontece...eu nem sei fazer muito bem isso...mas este momento...não sei...enquanto digitava o texto do Luau senti a necessidade de escrever este texto, talvez pra que este dia não passe como mais um aos olhos de quem lê este blog... as conclusões disso tudo que escrevi sobre a minha tarde, deixo você tirar suas próprias...

Meu dia ainda não acabou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário